quinta-feira, 18 de abril de 2013


A tecnologia da BEMO do Brasil é a escolhida para a cobertura da Arena Grêmio, em Porto Alegre, Brasil


Inédito no país, o sistema termoisolante com telhas zipadas cônicas proporciona 100% de estanqueidade, segurança no desempenho e excelente durabilidade para a cobertura de estádios e arenas esportivas   
Em tempos de construção da infraestrutura necessária para realização da Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016 no Brasil, a BEMO marca presença em um importante empreendimento localizado na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, eleita uma das cidades-sede da competição da Copa. Trata-se da Arena do Grêmio Futebol Clube, estádio confirmado como integrante do circuito oficial da FIFA com a função de Centro Oficial de Treinamento durante o período de realização dos jogos. Recentemente inaugurada, a Arena do Grêmio traz uma cobertura metálica termoisolante que pela primeira vez no Brasil foi executada com o sistema de telhas zipadas cônicas.  
Determinada em função do projeto arquitetônico, a solução de cobertura metálica com telhas zipadas cônicas foi escolhida principalmente por garantir 100% de estanqueidade, segurança no desempenho, excelente durabilidade e também por já ter sido utilizada em obras de arenas esportivas e estádios em outros países do mundo. 
Experiências anteriores da BEMO com a OAS tais como a obra do Centro de Convenções Ulisses Guimarães em Brasília, a unidade da Ford em Camaçari e o projeto de ampliação do CENPES da Petrobras (obra assinada pela Zanettini Arquitetura) somadas à experiência internacional do produto BEMO fortaleceram a escolha da marca para a execução desta obra.
Características especiais Arena do Grêmio - Porto Alegre 
A obra da Arena do Grêmio teve uma característica especial que exigiu a implantação de uma logística apurada entre as diversas empresas envolvidas no projeto de forma que todas atendessem às necessidades de prazo do empreendimento. Cabe ressaltar que a data de inauguração inicialmente prevista foi rigorosamente cumprida com excelência em segurança e qualidade do conjunto construído. A metodologia de montagem da cobertura metálica, que conta com 33.525m² de área, exigiu um projeto específico que levou em conta o prazo de execução, as condições da obra e principalmente a segurança para a execução dos serviços. Com o uso de uma unidade de perfilação móvel, as telhas foram produzidas no canteiro de obras a partir de bobinas em galvalume pré pintado, o que pode contribuir para a pontuação LEED do empreendimento. 
Sobre a BEMO do Brasil
Líder mundial para o desenvolvimento de soluções em coberturas metálicas com telhas contínuas e zipadas, a BEMO do Brasil tem fortalecido, cada vez mais, sua atuação na indústria da construção civil devido às inúmeras vantagens e diversidade de aplicações dos seus sistemas e produtos. Empresa de origem alemã, atuante há 23 anos no mercado brasileiro, a BEMO investe em alta tecnologia e inovação constante. Uma opção segura e eficaz para viabilização de linhas arquitetônicas ousadas, principalmente curvilíneas, que exigem flexibilidade e assessoria técnica eficiente desde a concepção do projeto até a execução do empreendimento.
Entre outros projetos arquitetônicos de grande destaque no cenário nacional que contam com cobertura BEMO figuram: o novo projeto do CENPES – Centro de Pesquisas da Petrobras, da Zanettini Arquitetura; a estação do Expresso Tiradentes, de Ruy Ohtake; a unidade fabril da indústria Valeo Guarulhos, do escritório norte americano Davis Brody Bond Aedas; a sede industrial da SEW Eurodrive, da Minerbo Fuchs; a fábrica IPEL e o complexo industrial da Flextronics, ambos assinados por Sidonio Porto Arquitetos Associados
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário